O Método Callan

História do Método Callan – Robin Callan:

Robin Callan, o criador do Método Callan cresceu em Ely, Cambridgeshire, Inglaterra. Nos seus vinte anos, ele foi a Salerno, Itália para ensinar Inglês.  Apesar de gostar muito de ensinar achava o modo em que os professores tinham que ensinar um tanto ineficiente e entediante. Passou então a se interessar muito pelo mecanismo de ensino de línguas e tinha certeza de que poderia melhorar radicalmente o modo em que o Inglês era ensinado.

Ele continuou na Itália e começou a escrever seus livros para ensino do Inglês. Usou estes em suas aulas e, pelos seguintes 10 anos, conquistou grande experiência prática e reputação em ensinar Inglês rapidamente e eficientemente.

Ao retornar à Inglaterra ele abriu sua escola na famosa Oxford Street em Londres. Robin continuou a escrever os livros do Método Callan e hoje estes são usados em escolas no mundo todo.

Robin Callan faleceu recentemente, mas seu sobrinho  Sr. Charles Bunker, continua à frente  da  Callan Group.

  1. Características (Features):

– Etapas

O Método Callan é composto por 12  etapas. Etapa 1 sendo para estudantes iniciantes e Etapa 12 para estudantes avançados.

– Inglês falado com confiança

O vocabulário e gramática ensinados são tipicamente de inglês falado.

O método melhora rapidamente suas habilidades de fala e escuta (entendimento), criando uma maior auto- confiança. As aulas são 50 minutos de Inglês falado sem silêncio, pausas ou traduções, assim ensinando você a pensar e falar em inglês.

–  Ordem das habilidades

Para cada novo item (vocabulário e/ou gramática) introduzido, as quatro capacidades básicas de aprendizagem são praticadas na seguinte ordem:

Escuta – Fala – Leitura – Escrita

Estrutura

Os livros e etapas do método são cuidadosamente estruturados para que você aprenda e pratique as palavras e partes da gramática mais importantes (mais usadas) primeiro e progredindo através das etapas.

– Revisão: parte essencial

Uma ou mais palavras ou parte gramatical é praticada a cada pergunta que o professor faz. Não se preocupe se não entender completamente tudo da primeira vez, pois as perguntas serão repetidas muitas vezes no contexto das aulas seguintes. Cada vez que você repete uma resposta você lembra mais até o entendimento completo e fluência.

– Naturalmente rápido

O professor fala rapidamente, pois esse é o modo em que falamos nossa língua nativa e, portanto você aprendera a falar Inglês naturalmente.  Pela rapidez das aulas você não terá tempo de pensar em falar gramaticalmente correto, mas falará gramaticalmente correto por reflexo, do mesmo modo em que aprendeu sua língua nativa.

– Correções instantâneas

O professor corrige cada erro no momento em que ele ocorre. A correção é feita repetindo o seu erro e então dando a versão correta. Deste modo você aprende com seus erros (e dos seus colegas) e o progresso é mais rápido.

– Turmas reduzidas

Para que o aproveitamento seja máximo temos até 8 alunos por turma somente.

– Custo- benefício (Econômico)

Estudos comprovaram que estudantes usando o Método Callan fazem mais progresso em menos tempo comparado com outros métodos tradicionais. Isto faz do Método Callan um método muito econômico, pois você terá resultados em menos tempo.

Saiba ainda mais sobre o método no site da Callan Method Organization (www.callan.co.uk)

 

 

Essa página tem as seguintes subpáginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s