Como funciona

photo1

A Estrutura da Aula

As aulas são de 50 minutos cada.

Existe uma rotatividade de professores.

Cada aula é distribuída em:

25 minutos de conversação (perguntas e respostas)

10 minutos de leitura (com correção de erros)

5 minutos de ditado (com prática da escrita, e escuta)

10 minutos de conversação (perguntas e respostas)

São 50 minutos de Inglês falado sem silêncio ou pausas.

Revisão (repetição de trabalhos já feitos)

Revisão é essencial para o método; você precisa escutar as palavras/ a gramática e praticá-las muitas vezes para memorizá-las bem. Na parte de revisão da aula (s), você responde a perguntas feitas anteriormente, nada é novo. Na parte de trabalho novo da aula (s), você terá introdução de novas palavras e novas perguntas e respostas serão feitas. Portanto, todo dia faremos muita revisão e um pouco de trabalho novo. Porque tem muita revisão, não é importante entender tudo logo na primeira vez; vai ficando mais fácil com o tempo e prática. A revisão no Método Callan é automática e sistemática.

As perguntas e respostas

O professor faz perguntas

O professor tem um livro, que é cheio de perguntas. Cada pergunta pratica uma palavra ou parte gramatical. O professor se posiciona em pé e faz perguntas aos estudantes, um por vez. Você nunca sabe quando o professor lhe fará uma pergunta, assim você não perde a concentração.

O professor diz a pergunta duas vezes

Por quê? Porque algumas vezes você pode não entender na primeira vez.

O professor fala rápido e sem traduções

Por quê? Porque é natural; queremos que nossos alunos se acostumem com a velocidade natural do Inglês. Não queremos que o aluno tenha tempo para traduzir mentalmente (sem tempo para pensar na sua própria língua). Não queremos que o aluno pense na gramática enquanto fala. A ideia é aprender a falar gramaticalmente correto por reflexo.

O professor dá o começo da resposta

Por quê? Para ajudar o aluno a falar (responder) imediatamente, sem tempo para traduzir mentalmente.

O professor fala a resposta junto com o aluno

Por quê? Para guiar a resposta correta e praticar a fluência e correta pronuncia.

Contrações

O professor ensina e usa contrações desde a primeira aula, i.g. o professor fala “I don’t” ao invés de “I do not” ou “the book’s” ao invés de “the book is”. Por quê? Porque é natural, o aluno precisa aprender a entender contrações e usá-las naturalmente.